O milagre de ser feliz
Todos buscam a felicidade. Para alguns céticos é utopia, para outros mais crentes, uma filosofia. A vida de Deus em nós hoje não tem sido o suficiente para dizermos que somos felizes. Essa afirmação vem da percepção que tenho da nossa geração cristã, desesperada por saciar sua sede de felicidade. Parecendo que só a alcançamos em tempos de honra, ou quando recebemos algo de extraordinário. E como explicar, Paulo cantar em uma prisão, como entender sua afirmativa: " Porque já aprendi a contentar-me com o que tenho". Quando o evangelho de hoje é a busca infinita pelo o que não se tem. ( O que é um paradoxo já que Cristo já conquistou tudo na cruz). E nessa correria vejo crentes frustados, tristes, pessoas que até desacreditam em Deus afinal, se esforçaram tanto para receberem as bençãos que os levariam a felicidade, entretando muitos não alcançam seu propósito, (porque nem tudo que queremos está dentro da vontade de Deus) contudo, Paulo diz estar contente com o que possuí. Não condeno uma busca por uma melhora de vida,essa louca e desenfreada corrida pela felicidade, (honra, glórias terrenas, bens, etc) é que me encomoda. Afinal, está totalmente equivocada e contrária as posições tomadas pelas escrituras. Muitos dizem serei feliz se possuir isso ou aquilo. Entretanto, enganam-se, pois, abrem um buraco no seu interior que é insaciável, que só conseguira ser realmente tratado se este coração quebrantar-se para Deus.
Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. FL 4:4
A felicidade está naquilo que possuímos não no que sonhamos em ter. Temos que aprender essa verdade senão seremos engolidos, pela mentira que se prega nesses dias e viveremos sempre com frustrações. Quantos casamentos falindo, quantas pessoas deixando sua igrejas, quantos pessoas nas drogas, por que estão procurando a felicidade. pessoas sendo egoístas, magoando ferindo roubando, para serem felizes, simplesmente por não valorizarem o que possuem. Hoje façamos assim, olharemos nossas vidas e nela encontraremos a felicidade, levantaremos as mãos ao céus e agradeceremos o milagre de sermos felizes.

8 comentários:

  1. Só o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo pode nos dar a verdadeira felicidade, que Jesus te abençoe, linda e amada de Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Aleluias.....Vida e paz encontramos no mestre e que ele te abençõe sempre. Bjão.

    ResponderExcluir
  3. Um bom dia para voce que aprecia a beleza da vida. Como é bom ter amigos. Quem o encontra, é uma pessoa bem aventurada., Pois é como encontrar um tesouro. Então.um viva ! a nossa amizade

    ResponderExcluir
  4. Irmãzinha, felicidade é um sentimento humano que depende de realizarmos alguma coisa boa ou que nos aconteça alguma coisa boa! Como cristãos, não dependemos da felicidade, pois podendo ou não realizarmos algo de bom, ou nos acontecendo ou não algo de bom, temos a alegria que fruto do Espírito Santo! Pastor Luís Sérgio!

    ResponderExcluir
  5. "...Parecendo que só a alcançamos [felicidade] em tempos de honra, ou quando recebemos algo de extraordinário..." Adorei!!!

    ResponderExcluir
  6. "...Muitos dizem serei feliz se possuir isso ou aquilo. Entretanto, enganam-se, pois, abrem um buraco no seu interior que é insaciável, que só conseguira ser realmente tratado se este coração quebrantar-se para Deus."

    ResponderExcluir
  7. "...pessoas sendo egoístas, magoando ferindo roubando, para serem felizes, simplesmente por não valorizarem o que possuem..." Adorei!!!

    ResponderExcluir
  8. "A vida de Deus em nós hoje não tem sido o suficiente para dizermos que somos felizes" Andréia Magalhães...

    Essa frase diz tudo! Será que ele nunca vai ser o suficiente! Acho que o mundo pensa que ele é o Papai Noel... passamos o Ano todo Fazendo um monte de besteiras, no final do ano fazemos alguma boa Ação e isso é mais do que suficiente para ganharmos nossos presentes e sermos felizes!!!

    ResponderExcluir

Esse espaço é todo seu! Critique! Elogie! Use e abuse do seu direito de opinar!