Certamente que sua bondade e misericórdia me seguirão por todos os dias da minha vida. E habitarei em sua casa por muitos dias.
Essa pequena partícula do Salmo 23, reflete de forma grandiosa o amor de Deus. Davi diz que poderia até não está todos os dias na casa de Deus, pois, ele coloca por muitos dias... Mas, a graça de Deus estaria por toda uma vida. Independente do posicionamento geográfico ou espiritual que estivesse à bondade de Deus e sua misericórdia não o deixariam.
Isso é lindo demais! Temos um Deus que nos ama incondicionalmente. A graça de Deus seu favor não merecido se manifesta, não porque temos atitudes merecedoras, mas, porque o Pai é o próprio amor.
Talvez você como eu já tenha ouvido e lido sobre isso, contudo, fiquei realmente comovida com a certeza que Davi expressou nesse texto. Às vezes corremos o perigo de acharmos que por estarmos na igreja todo dia e sermos "santos" somos merecedores dessa ou aquela dádiva. Ou ao contrário por essa ou aquela pessoa não estar nos padrões, que, diga-se de passagem, alguns deles foram criados por nós, merecem castigo. E acontece de nos frustramos se vemos alguém recebendo algo dos céus, fora do dito padrão de bondade que temos.
E nesses dias tenho refletido no amor de Deus que é tão intenso e maravilhoso, inigualável que foge as palavras para descrevê-lo. Não tenho nada em mim para atrair ou merecer tanto cuidado, contudo, ele continua comigo. E mesmo que faça algo que aos homens parece bom, dentro dos padrões do sistema religioso de nossos dias ou aqueles que são meras cópias, das loucas atitudes do circo dos fariseus, mesmo assim, ou melhor, ainda assim, não mereceria este amor. O que quero dizer é que às vezes nos vestimos de bom e damos as pessoas aos céus motivos para recebermos dádivas. E ás vezes nos achamos, tão superiores por irmos à igreja (seja ela qual for), nos separando dos “ímpios”, mas, ao final de tudo nenhum de nós merecemos, entretanto todos nós independente da bandeira que carregamos, podemos ver a bondade e a misericórdia nos seguindo.

Um comentário:

  1. Muito bom Andreia

    É sempre bom lembrar que Deus amou o mundo,e não apenas os crentes... o amor de Deus e a sua mão está sobre todos, e nós, cristãos, precisamos imitá-lo nisso...

    Deus te abençoe sempre maninha, ótimo artigo. :)))

    ResponderExcluir

Esse espaço é todo seu! Critique! Elogie! Use e abuse do seu direito de opinar!