Semeando em justiça

Muitos encontram uma flor que querem plantar, fazem um buraco, enfiam a flor no buraco e supõem que ela crescerá. Isso é subestimar o solo. Embora isso possa funcionar se tivermos um solo excelente, a maioria de nós precisa mudar a terra para criar o ambiente de crescimento ideal. Então, como você pode melhorar o solo? O primeiro e mais importante passo é fazer um teste do solo para descobrir o que ele está precisando - e o que não está. Paulo nos diz :” Examine o homem a si mesmo”.

Nosso coração precisa ser terra fértil. Quantas vezes não conseguimos colher o fruto desejado apesar de plantarmos até com alguma fé ? Contudo, quando a terra está sem os minerais necessários, a semente não conseguirá desenvolver-se. Deus nos dá a semente (“ Ora aquele que dá a semente ao que semeia e o pão para comer” IICo9:10), porém, nós e quem cuidamos do solo. (Sobre tudo que se deve guardar, guarda o teu coração, pois dele procede as saídas para vida. PV 4:23) Queremos o melhor temos que ser zelosos, quanto melhor a terra melhor o fruto.

Temos aqui algumas ações que devemos tomar para que o nossa colheita seja perfeita:

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” IICr 7:14

Esse versiculo bastante conhecido é concerteza uma receita médica de Deus para cura dos nossos corações. Se temos semeado e não temos colhido, ou o fruto que colhemos não se apresenta de forma saudável, precisamos urgentemente de fazer uso desses remédios. A colheita será farta se o solo estiver bom, não é a semente é a terra entende? O que adianta semearmos com fé em um coração amargurado por não conseguir perdoar? Como pode florescer algo em mim se o coração estiver sujo pela altivez e pelo pecado?

Existe a necesidade de olharmos com cuidado a terra onde plantamos as vezes estamos tão preo cupados em colher que não imaginamos a importância do plantar . Como está o terreno onde pretendo colocar minha semente, será que não está faltando minerais? Será que possui alguma sujeira?

Temos que limpar essa terra retirando tudo que impede o desenvolvimento da semente, pois, se encobrimos nossas transgressões não prosperaremos. O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. PV 28:13” Como posso plantar sem remexer na terra? E ai eu falo de oração que também é uma forma de santificarmos. “Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada.” 1 Timóteo 4:5 Temos que seguir o conselho de Tiago Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. 5:16

O arrependimento e a busca de Deus nos tira da esterilidade. Que tenhamos esse pensamento, pois, se isso não acontecer nos transformaremos em pessoas frustradas, afinal, não há nada mais frustrante do que não poder desfrutar do fruto de seu trabalho.

A minha oração por nossa geração é que não sejamos como figueira de linda aparência mas, sem nenhum fruto. Mas, que ao contrário tenhamos a capacidade de ir além das aparências e nos transformarmos em pessoas curadas , em verdadeiros semeadores de milagres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é todo seu! Critique! Elogie! Use e abuse do seu direito de opinar!