Misericórdia para todos!

E disse o SENHOR: Tiveste tu compaixão da aboboreira, na qual não trabalhaste, nem a fizeste crescer, que numa noite nasceu, e numa noite pereceu; Jonas 4:10
É incrível como ás vezes direcionamos o amor para aquilo que nos traz conforto. Acima vemos um exemplo típico do que fazemos no nosso dia-a-dia, Ficamos enfurecidos quando nos é, retirado algo que traz um certo bem estar. Entregamos amor e atenção e nos penalizamos por pessoas, que tenham as mesmas ideias ou que andem segundo os nossos padrões. Contudo, não temos a mesma misericórdia com quem não anda na "nossa linha". Com o uso da "verdade" somos maus, em nossa palavras e ferimos. Somos extremamente meticulosos no cuidado do evangelho quando trata-se de pessoas distantes daquilo que cremos.
Jonas implorou por misericórdia quando estava no ventre do peixe, contudo,não aceitou a mesma compaixão para com aqueles que viviam na ignorância. Podemos aqui crucificar a Jonas por isso? Não. Porque antes devemos observar a nossa atitude diante dos demais, quantas vezes condenamos ao inferno as pessoas, e queremos ver o castigo de Deus sobre elas. Mas somos tão pecadores quanto, entretanto, para nós queremos "sombra de aboboreira" , mas, para os outros o sol da condenação.
O bandido ou homossexual, ou o vizinho da esquina também tem pai e mãe, mas, abrimos nossa boca para condenar, rotulamos com palavras esdrúxulas somos arrogantes ao descrevê-los, mas ,quando é nosso filho ou parente, temos sempre desculpas que vão de problemas psicológicos á traumas de infância.
Será que Deus só pode ser bom aos politicamente corretos?
Claro que Ele não está de acordo com o pecado e nunca estará , pois é Santo!
A vida de ninguém é maior ou mais preciosa pra Deus. O Pai não faz acepção de pessoas, nós não temos o direito de fazer, antes temos o dever de sermos com Cristo que pregou a todos o reino mostrando o caminho, sendo Deus andou no meio de nós pecadores, trazendo luz para terra. A igreja, precisa iluminar com a misericórdia e amor a todos os povos, raças , tribos e nações.Chega de nos colocarmos em pedestais de santidade, quando a bíblia diz que todos pecaram. Chega de falar de amor, vamos andar em amor.
Não acredito que vamos cair na mesma, armadilha que os fariseus, pregar e não viver. Me sinto enojada quando vejo um cristão usar palavras chulas para descrever alguém, mesmo não concordando com as atitudes de quem ele descreve. Acredito deixar claro que não defendo as atitudes erradas de ninguém, nem as minhas pois, também as possuo.Mas, usar dos erros alheios, e se colocar como juiz e com total descompaixão condenar os outros, é um absurdo.
Imagino que no dia do Senhor teremos muitas surpresas pessoas que antes condenadas se arrependeram, e outros os "juízes" condenados, por sua arrogância.
Tudo que escrevo e fruto da minha indignação das loucuras que tenho ouvido e lido.Em resumo:
Temos que aprender o que significa: Misericórdia quero! Não sacrifícios!

9 comentários:

  1. Concordo maninha... essa nossa jactância quanto aos erros cometidos por nós mesmos ou por aqueles a quem somos mais chegados, dá-se em consequencia de nosso grande amor próprio, amor esse não dispensado ao próximo, conforme ordenado por Cristo "amar o próximo como a ti mesmo"..

    Esse amor próprio nos faz também buscar beneficios pessoais a todo instante, eis a razão das atitudes de Jonas, independentemente de o próximo tbm experimentar tais beneficios, algo contrario ao Evangelho que diz:

    1Co 10.24 - Ninguém busque o proveito próprio, antes cada um o de outrem.

    ResponderExcluir
  2. "...dá-se em consequencia de nosso grande amor próprio, amor esse não dispensado ao próximo..." Parabéns minha irmã em Cristo <> @_pastor_luis

    ResponderExcluir
  3. Parabéns.. Deus Abençõe!
    Continue proclamando a palavra de Deus aonde Deus te coloca a oportunidade! bjão

    ResponderExcluir
  4. Fico muito feliz,parabéns,que DEUS te abençoe cada vez mais

    ResponderExcluir
  5. Amém andreia... embora eu n te conheça fiko feliz pq vc esta usando a internet para alertar akeles q só usam a boca pra criticar .... estamos em tempos dificeis e n é hora de falar-mos mal das pessoas , temos q ter a visão do reino e ao invés de mumurar-mos vamos orar por akeles q precisam pq assim como hj eles precisam manha pod ser agente...... Q Deus continue te usando....
    Ass: Keyla Angel

    ResponderExcluir
  6. bem aventurado os pacificadores, os misericordiosos, que bem que Deus colocou esse desejo de amor ao proximo independente do que ela faz, devemos pregar a palavra com amor...
    que Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  7. Amém irmã Andreia, Deus continue te usando cada vez mais. Texto excelente para reflexão de nós Cristão e principalmente aos que se dizem evangelicos...Deus continue te usando para falar aos nossos corações. A Paz seja convosco.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Andréia, acho que podemos considerar que esse assunto está relacionado com um dos maiores problemas da igreja atual. Os irmãos pararam de olhar para Deus e buscar sua intimidade, e olham mais para a vida dos irmãos, se os irmãos estão bem ou mal sempre procuram falar algo. Na minha igreja por exemplo, tem um irmão que se juga o "Investigador" e ele se exalta por isso, só anda com o pastor, más, por trás fala da vida de todos os irmãos... É claro, temos que amá-lo como cristo nos amou, más o pior é que ele tem funções e atributos na igreja que exigiam muito mais testemunho em uma pessoa.
    Diante disso podemos citar os versículos:

    Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; 1 Timóteo 4:2
    e

    Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade. Mateus 23:28
    Abraços.

    ResponderExcluir

Esse espaço é todo seu! Critique! Elogie! Use e abuse do seu direito de opinar!