Recomeçar é um milagre

Estava no culto ontem e esse texto começou a nascer no meu coração. Recomeçar é um milagre, contudo, muitas pessoas não conseguem reconhecê-lo. Quando ficamos presos ao passado os nossos olhos se fecham para o futuro.

Deixamos o sentimento de perda tomar conta de nossas vidas de forma que ao invés de aproveitarmos a oportunidade de trilharmos por outros caminhos,olhamos o final desprezando o novo início, e supervalorizando o que ficou pra trás.

Isso me lembra da mulher de Ló , vivia em uma cidade pecaminosa, no meio de uma sociedade pervertida, sua família exposta a situações horríveis, entretanto, quanto teve a grande oportunidade de avançar para o novo, olhou para trás e virou estátua de sal. Quantas pessoas paralizadas, no meio do caminho de suas vidas, olhando para os destroços de coisas que na verdade não eram tão boas, mas , por falta de coragem não avançam para os novos caminhos que lhes proporciona a vida.

Ir em direção do desconhecido, concerteza, não é nada fácil, é desafiador. O novo sempre assusta, mas, é necessário. Agarrar-se ao velho , quando temos uma opção de ir além é dizer não, para sua vida. Deus sempre abre novos caminhos e se pararmos para ler a história em sua maioria as pessoas não entendem isso. Tudo coopera para o bem daqueles que amam á Deus não é? Porém, não enxergamos isso, quando Israel foi tirado com mãos fortes do Egito tudo que alguns conseguiam lembrar eram das cebolas do lugar onde foram escravos, onde seus filhos foram mortos e suas vidas eram castradas. Tinha uma nova realidade, entretanto, não conseguiam olhar para frente, a liberdade que estavam ganhando derrepente tornou-se algo ruim simplesmente , por que não conseguiam, aproveitar o milagre de recomeçar. Talvez você esteja passando por um momento em que tudo parece perdido, ou morto, não veja isso como o fim, mas, como recomeço. Você tem força e coragem e apesar do deserto parecer assustador lá haverá milagres. Não se prenda a velhas histórias, antigas mágoas, situações tristes ou alegres. As vezes pensamos que nada pode substituir ou ser melhor do que aquilo que temos ou vivenciamos, mas, não é assim! Desponte para o novo, abra a sua vida para novas experiências com o Pai. Você pode ser ainda mais feliz! Não deixe o medo do novo te impedir de viver os sonhos do Senhor para você. Não vai recomeçar sozinho, Deus estará presente na sua nova caminhada. Recomeçar é um milagre, aproveite, enxugue as lágrimas das perdas e olhe para o novo horizonte que desponta na sua frente. Você vai ver que tudo que o Pai quer é te dar o melhor.

15 comentários:

  1. gostei muito desse texto Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito dos seus textos.. Precisamos entender mais o tempo de Deus mesmo.. E aprendermos a recomeçar..

    ResponderExcluir
  3. O que é mais difícil e se desvencialhar do sentimento de perda... O diabo sempre nos tentar provar que somos vencedores.. o que não precisamos.. Obrigado pela palavra de benção

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por sempre nos escorajar ! Alguamas pessoas que hoje viram terminar alguma etapa de suas vidas, tem nesse texto um novo olhar daquilo q esta vivendo.. fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa chorei.. quando estamos em uma situação de perdas tudo o que pensamos é em que deixamos para trás ... Mais vou concerteza levantar a cabeça e continuar .. O melhor de Deus ainda está por vir!!! Eu creio!! Ore por mim!

    ResponderExcluir
  6. É verdade temos que aprender a saber recomeçar,temos que lembrar,que Deus está sempre conosco.Deus está no controle de todas as coisas,até mesmo nos momentos que pensamos estarem fora de controle aos nossos olhos,porque nossa visão é muito limitada,não devemos esquecer que o tempo pode estar nublado ou talvez a maior tempestade,mais por traz das nuvens tenebrosas o sol nunca para de brilhar.Assim é o nosso Deus,ele nunca para de trabalhar ao nosso favor,todas as coisa cooperam para o bem daqueles que amam a Deus

    ResponderExcluir
  7. Ter coração aberto para recomeçar é também vindo do Senhor, a ação é nossa. Eu gosto sempre de novidades, mas às vezes ela é dura, precisamos reconstruir, porém, no Senhor tudo flui perfeitamente.
    Excelente texto!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Nossa muito bom mesmo seus textos ...
    adoreii vou virar leitora diaria deles agora

    ResponderExcluir
  9. muito edificador esse texto. Que Deus te abençoe continuamente ; )

    ResponderExcluir
  10. Muito esclarecedor seu post Andréia...o Senhor faz novas todas as coisas em nossa vida;cada amanhecer é uma nova oportunidade para que em nossas vidas venha a se realizar o "milagre do recomeço",basta estar-mos em total disponibilidade a ELE de maneira que venhamos a reconhecer que,alem de se tratar de um novo começo,como você mesma expressa,trata-se de uma necessidade diaria na vida do ser humano..." e a VOCÊ QUE ESTIVER LENDO ESTE ARTIGO POSTADO ACIMA DESTES COMENTARIOS,SAIBA..."DEUS esta pronto a realizar um milagre de um novo recomeço em sua vida,assim como realizou na vida do Apostolo Paulo;"de perseguidor a perseguido,da morte do pecado para a vida e vida eterna pela fé em Jesus!"
    ...e a vc Andréia...continue sempre disponivel ao Espirito para que ele continue a nos falar através da sua vida...calar-se jamais!"

    ResponderExcluir
  11. Amei seu texto!!! Lágrimas rolam aqui!! Recomeçar é um milagre como é bom sabermos que nunca estamos sós!!! Deus Emanuel!!! Obrigado por compartilhar!!!

    ResponderExcluir
  12. Flor, gostei demais do texto. Parabéns! Quando lembramos da Palavra que diz que as "misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã", nos sentimos muito mais seguros para prosseguir.Deus é Deus de coisas novas. Que o Senhor continue ministrando sobre a tua vida, para que os teus leitores possam ser sempre abençoados, como eu fui.Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  13. Essa mensagem falou muito ao meu coração. Veio em boa hora. Obrigada por me apresentar seu blog!
    Beijão
    GISLAINE

    ResponderExcluir

Esse espaço é todo seu! Critique! Elogie! Use e abuse do seu direito de opinar!