O milagre do conhecimento

Antes de começar o texto devo contar o episódio que leva minhas mãos ao teclado.

Estava em um evento da Igreja Internacional da Graça com o pastor R.R Soares no meio do povo não tive a honra de ser convidada para cantar ou pregar, e lá no bate-papo algumas senhoras loucas para verem o missionário, pois, acreditavam que através dele seriam agraciadas por um milagre. (De fato muitas pessoas foram curadas naquele dia.) No entanto, as mesmas não tinham noção de quem era Jesus, apesar de serem freqüentadoras da igreja, me disseram que não se batizaram por medo, uma delas até me perguntou: Filha você é batizada? Respondi: _ Sim! Por quê? Queria saber se Jesus perdoa um aborto? Outra perguntou: Sobre a sua casa que poderia ter alma do outro mundo ou coisa parecida. Confesso que fiquei um pouco "desbaratinada" com a situação, e com as perguntas, que posso chamar até inocentes . Acreditavam que poderiam ser curadas, que viveriam milagres ali, entretanto, desconheciam o perdão de Deus. Não se batizavam por medo, na verdade desconheciam a importância do batismo. Naquele dia saí muito pensativa de lá. E por causa disso resolvi falar sobre o milagre do conhecimento. Jesus preocupa-se muito com isso quando diz: Conhecereis a verdade e ela vos libertará. O nosso Mestre sabia que o conhecimento é a chave para uma fé inteligente. E quando falo de inteligência, quero dizer perspicaz, que sabe o que está fazendo, que não é eco de ninguém é voz na sua geração. Como cavalos amarrados em pequenos tocos, com cordas finas sem conhecimento da sua força, muitos que se dizem cristãos tem andando. O povo perece, pois, ainda não entendeu o que Paulo disse com culto racional, ou melhor, culto consciente, são cegos guiando cegos, em um mundo onde a comunicação é uma arma para derrubar os muros da ignorância, criamos barreiras imperceptíveis a olhos naturais e criamos super - heróis, para o povo no louvor, nos púlpitos, esquecendo que o véu foi rasgado por Cristo. Criamos outra separação com a ignorância das pessoas. Ensinamos a não questionar e criamos teomaníacos (homens que acham que só eles possuem a verdade sobre Deus); Deixo claro aqui que não faço uma critica a este ou aquele líder, nem a está ou aquela denominação, faço auto-crítica , afinal, sou igreja e todos nós fomos chamados a abrir os olhos dos cegos, e os ouvidos dos surdos, ouçam ou não. Temos que parar de nos promover, e ensinar. Ensinar de dia e de noite. Pois á noite e chegada às trevas passaram precisamos nos revestir da luz; E como já dizia Davi: Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para os meus caminhos. Bartimeu começou a ser curado quando ouviu falar de Jesus e seu coração encheu-se de fé, o milagre começa quando nos conhecemos quem pode operá-lo! Depois acredito que voltaremos mais a este assunto, pois, tenho muito a dizer ainda.

8 comentários:

  1. Não entendo porque ninguém postou um comentário aqui nesse texto! Perfeita essa palavra.
    O Ministério do Senhor Jesus teve curas e maravilhas, mas também teve ensino, o que fazia parte do seu tríplice Ministério: Ensinar, Pregar e Curar (Mateus 4.23).
    Andréia, Que Deus continue te abençoando em Cristo, valeu?
    GOD RULZ!
    http://lucianoac.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Paz!
    Realmente se faz necessário um discipulado de fato, não apenas de programa, mas de vida, de caminhada, para que as pessoas possam sim viver com os milagres, as curas, as bênçãos, mas que possam entender que a profundidade do Evangelho vai muito além disso.
    Que o Senhor continue abençoando!

    ResponderExcluir
  3. Que texto abençoado e edificante! Creio que esse é o milagre do qual a humanidade está mais carente: O milagre do conhecimento.
    Como diz o hino do Nani Azevedo: Se atentamente ouvir a Deus e os mandamentos seus, obedecer...
    Eu não correrei atrás de bençãos, sei que elas vão me alcançar!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante esse post! É verdade mesmo, precisamos conhecer à Deus e isto vem através de Sua Palavra!
    Muito bom mesmo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto que remete a reflexão e fala sobre o que muitos preferem não ver.

    #Paz

    ResponderExcluir
  6. A Palavra de Deus Fala(“O meu povo perece por falta de conhecimento...” Oséias 4:6)é mais do que importante o ensino da palavra de Deus,tem muitos que sabem o que são milagres,mais infelizmente não conhecem o Deus que opera milagres,O Deus dos Milagres.

    ResponderExcluir
  7. Oh Andreia! Que sábias palavras! Que o Senhor continue a te usar de forma poderosa...

    ResponderExcluir
  8. Belas palavras,sabias e edificantes pras nossas vidas.Que o Senhor continue te usando para trazer belas palavras a essa Geração DEUS SEJA LOUVADO EM TODO TEMPO POIS ÉS O UNICO DIGNO DE TODO LOUVOR E ADORAÇÃO...♥ @fabyfermoselli BY TWITTER... BJSSS NO CORAÇÃO. ¨ORA, ÀQUELE QUE É PODEROSO PARA FAZER TUDO MUITO MAIS ABUNDANTEMENTE ALÉM DAQUILO QUE PEDIMOS OU PENSAMOS, SEGUNDO O PODER QUE EM NOS OPERA .EFÉSIOS 3:20

    ResponderExcluir

Esse espaço é todo seu! Critique! Elogie! Use e abuse do seu direito de opinar!