Naamã nosso célebre capitão era assim. Só ele e a mulher sabiam o cheiro da lepra, só ela sabia da solidão que possuía, pois, tinha um marido que nem tocar podia. Quem compartilhava de tudo também era a doce serva , que deu a orientação de se mostrar para o profeta. Nossas igrejas estão cheias de Naamãs, mulheres e homens que para muitos são guerreiros valentes, entretanto, suas vidas são sapatos apertados, lindos para quem vê e só.
É triste essa realidade mas, só o Espírito Santo sabe a real condição espiritual de cada um de nós. Esse texto não é para acusar ou apontar ninguém, é para olharmos para dentro. Descermos até o rio Jordão sozinhos com Deus e nos lavarmos até ficarmos purificados.
O nosso Senhor não quer , que sua igreja carregue fama de viva , enquanto morre aos poucos. Ele não quer que mostremos uma alegria mentirosa, nós não estamos num teatro. Não precisamos representar. No palco da vida com Cristo tudo tem que ser muito real. Se reconhecermos isso e diante D'Ele e dos homens sermos como Paulo que reconheceu sua misérias diante do Pai, viveremos maravilhas. Fama de bom, qualquer profissional do marketing consegue fazer. Você e eu precisamos nos derramar diante de Deus e deixar que sejamos transformados. Vamos tirar o sapato apertado e calçar as confortáveis sandálias do evangelho, que só se tornaram desconfortáveis se quisermos andar na mentira e no pecado.
"...Nossas igreja estão cheias de Naamãs, mulheres e homens que para muitos são guerreiros valentes, entretanto, suas vidas são sapatos apertados, lindos para quem vê e só..." @_pastor_luis
ResponderExcluirHoje parece (e assim é ensinado) que o sinônimo de santidade é sorriso, prosperidade, falta de sofrimento.
ResponderExcluirTenho certeza que Paulo era feliz, mesmo com todo o sofrimento que passou... ele sabia que nossa vitória é Cristo..
A verdade é que o Reino de Deus precisa acontecer em nosso ser interior, essa é mensagem do Evangelho a mudança por dentro, infelizmente ao logo dos anos a humanidade se esteriotipou com razões fúteis para a sua existencia, com isso a lepra se alastrou se manifestando em seres egóticos e mimados em um mundo cada vez mais em crise. A solução é voltarmos ao evangelho, que se constitui no poder de Deus na vida daquele que crê!
ResponderExcluir"Mas para não ficar feio na foto..."
ResponderExcluirÉ assim que muitos dos cristãos de hoje vive, de aparência, será que tais não percebe de que Deus vê tudo e que ELE sabe o nosso deitar e levantar. Precisamo pregar uma verdade e sermos também uma pregação viva para que todos possam ver a verdade que é Jesus Cristo.
Karlos Lopes