Todos tem inveja de mim!

Quem já ouviu de alguém ou já leu isso nas redes sociais: "Todos são recalcados com a minha felicidade". "Morram de inveja de mim". "Aqui o recalque bate e volta". Quem já ouviu e leu cristãos dizendo isso? Este tipo de afirmação esta ficando rotineira entre cristãos. É uma supervalorização do ego, acreditam ser tão importantes ou que fazem coisas tão maravilhosas que todos querem "acabar" com eles. E não percebem que estão longe da bíblia que é nossa bussola e que nos orienta assim: "Nossa luta não é contra carne e sangue mas, contra os principados e potestades.(Efésios 6:12) Falamos tanto de inveja nos últimos tempos será que sabemos o que é isso? Segundo o Wikipédia é a tristeza perante o que o outro possui. E aí vem um a pergunta:_Desde quando estamos qualificados a discernir o coração de alguém para que saibamos o motivo de sua tristeza?. Até aonde vai a nossa capacidade de onisciência? Agimos como tolos querendo "adivinhar" o que vai no coração dos outros. Desculpe mas, o nome disso é feitiçaria, e tem um monte de feiticeiro gospel com seus 'revelamentos" profetizando besteira, incentivando essa bobagem de recalque gospel. Vamos acordar minha gente! Segundo a bíblia a inveja e produto da carne(Gálatas 5:21). E como combatemos isso? Com o fruto do Espirito.(Gálatas 5:22). Temos que deixar de sermos arrogantes, pararmos de querer limpar o cisco do olho dos outros e percebemos que o mundo está colocando uma trave no nosso.Mateus 7:4 Essa "modinha do recalque" precisa ser combatida pela força do nosso entendimento(Romanos 12:2. Não temos que seguir essa insensatez (Provérbios 9:6). Queridos não se deixe enganar pela sua própria carne, seja forte, humilhe-se diante de Deus, negue a si mesmo, eu sei que é muito "gostoso" para carne a sensação de ser mais importante que os outros, afinal, a soberba é uma amiga fiel das pessoas que não entendem o que significa gratidão.Abra os seus olhos e desperte, tudo vem do Senhor e é para Ele. Se temos algo, se somos alguma coisa é porque Deus fez e tudo é para Ele e por Ele. Para de fazer o ator principal do filme "O perseguido" para de ficar procurando "quem será que está com inveja de mim?" você se pergunta. O tempo que gastamos com isso poderíamos estar sendo usados para gerar vidas. Nós não fomos chamados para estrelar a próxima novela das nove, fomos escolhidos(a) para dar fruto , e que esse fruto permaneça (João 15:16) Enquanto ficamos em meio á picuinhas, vidas morrem. Acorde! gaste o seu tempo , para distribuir amor , deixa que o Espirito Santo que conhece os corações e que tem o ministério de convencer os homens do pecado, da justiça e do juízo (João 16:8) , mostre as pessoas que possuem inveja de você se é que elas realmente existem, que ambos foram chamados pelo mesmo Deus, que ama igualmente á todos. Somos semeadores de milagres não de contendas. Espero que haja paz entre nós. Até a próxima!

2 comentários:

  1. Deus Purinho!!! Infelizmente nosso povo padece por falta de conhecimento, ou pq as coisas se tornaram tão fáceis que nem percebem que estão perdendo a essência de Deus em suas vidas e se deixando levar pelas vaidades. Alegro-me em ver que Deus tem levantado uma geração que não se conforma com isso... Que Deus continue te usando poderosamente minha querida irmã!!!

    ResponderExcluir
  2. Os princípios e valores têm se perdido hoje dentro dos templos, por nós que somos a igreja. Contudo, mostra-se o final dos tempos a cada dia vivido com muita luta e dificuldade, entretanto em tudo é possível ver que a vinda d'Ele está próxima. Basta a última pessoa conhece-lo e ter a oportunidade de dizer sim ou não e tudo aqui estará acabado para os filhos de Deus e para os que se fingem, mascaram ou acreditam num evangelho que foge do conteúdo bíblico, para esses será o começo da verdadeira dor, amargura, transtornos, tristezas, dificuldade, arrependimento e choro constante. Mas Deus é tão infinito em misericórdia que Ele mesmo nos dá a oportunidade de nos rendermos à sua soberania todas as manhãs. Minha oração de hoje ao ler esta mensagem é para que sejamos sábios e inteligentes em aproveitar as oportunidades que Ele tem nos dado a cada abrir e fechar de olhos, para nos aproximarmos mais dele, nos tornarmos seus amigos, porque para ser amigo é preciso relacionamento constante e sobretudo afinidade, será que temos quais afinidades? Quais características temos que são como as de Deus? Em que concordamos e agimos da mesma forma? Quando isso acontece não há espaços para mediocridade como mostrado no texto.
    Deus abençoe a sua vida sempre Andréia, não desanime em levar a palavra de Deus, pois Ele sempre te sustentou e você é forte, porque ele é forte. Essa é uma das semelhanças entre vocês. Parabéns por conseguir amiga íntima de Deus.
    Saudades!

    ResponderExcluir

Esse espaço é todo seu! Critique! Elogie! Use e abuse do seu direito de opinar!