Cinco Minutos de esperança


Esta semana tenho meditado constantemente na afirmação que está em lamentações de Jeremias 3:21: “Quero trazer a memoria aquilo que me traz esperança”
Refletindo nessa afirmação me peguei aprendendo coisas simples tais como:
1°Preciso exercitar meu cérebro para ter fé.
Preciso cuidar da minha esperança, pois, traze-la exige esforço.
Preciso querer ter esperança
Esses três aprendizados que obtive com esse texto são bem relevantes na minha caminhada, e apesar de serem simples tem um fator de extrema importância: A força.
Ter esperança me exigirá força para driblar a minha vontade de parar.  Forças para criar dentro de mim um desejo, mas, não é qualquer desejo, mas um que fará mover os pensamentos que em meio há  tantas situações podem ser confundidos. Um querer que movimentará minha alma tão fortemente e avassaladoramente que trará das escuras vias onde eu andar, uma luz chamada: Esperança.
Como um boi remoendo seu alimento, tenho mastigado essa palavra e nisto entendo outras como em Salmos que o salmista diz: Anima-te, esforça-te...  Categoricamente ele afirma que a animação vem de dentro de nós.  Isso porque somos templos do Espirito Santo, Deus habita em cada um de nós. E isso desvenda os nossos olhos e descortina essa fumaça que Satanás coloca nesse século de buscarmos em outros a razão para estarmos animados. Procurando em líderes, amigos, amores, as respostas e a esperança.  Não desconsidero a importância dos mesmos em nossas vidas, mas, entendi com essas palavras que somos mais fortes do que imaginamos. Não precisamos de um ambiente favorável para termos esperança, precisamos querer e nos esforçar para olhar para dentro de nós, e vermos olho no olho a esperança que mora em nós.
A esperança é uma palavra simples e tão bonita, cheia de bons significados um sentimento que não se pode perder.  “Crer é também é pensar “  disse certo teólogo.  E na categoria dos nossos pensamentos devem existir memorias que nos tragam esperança. Termino este texto te convidando a fazer uma lista de boas memórias, e esforçar-se para isso todos os dias para que se torne parte de você.  Mesmo que sejam  cinco minutos de esperança , faça todos os dias.  Certo filósofo judeu disse que era melhor doar-se um pouco todos os dias, do que muito em um dia só afinal, fazendo todo dia se tornará parte de você, é como diz o ditado o hábito faz o monge. E seguindo isso estará se preparando para o dia mal que Paulo tanto nos recomendou.   E se este dia chegar estarás tão iluminado pela luz da esperança que treva alguma te assustará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é todo seu! Critique! Elogie! Use e abuse do seu direito de opinar!