Um resfriamento necessário!!!

Porque estou sem inspiração, resolvi transpirar. A transpiração  é a  melhor forma que o corpo encontra de se manter equilibrado em sua temperatura .Como corpo de Cristo é  isso que deveríamos fazer para que haja em nós um equilíbrio. Deveríamos ser equilibristas na gangorra onde de um lado anda o pecado e outro a santidade. Totalmente santo é um impossibilidade que buscamos todos os dias e sabemos que nós os sensatos, que não chegaremos a isso  aqui. Agora totalmente entregues ao "pensamento" deste mundo é muito pra mim. Então resolvi aceitar o convite de Paulo entendendo que corro em uma carreira, que precisa de muita transpiração. O que acontece é que andamos muito inspirados, para não dizer alucinados, em meio a modismos e unções espetaculares. Faço aqui minha "mea culpa" dizendo que de muitas das inspirações que apareceram eu até gostei pois, foram  usadas como rede, para aqueles que como Tomé precisam ver para crer. Entretanto, amados e amigos  leitores, a igreja precisa transpirar eliminar um pouco desse calor, dessa emoção que movimenta muitos dos nossos órgãos. A igreja em nossos dias tem estado inspirada  entretanto, esse aquecimento interno prejudica o funcionamento dos órgãos do corpo de Cristo. Sei que a transpiração é muitas vezes algo indesejável, por causa do odor que relacionamos a ela, contudo, deixa eu explicar que esse odor só acontece se houver bactérias que é consequência da falta de limpeza da pele. A falta de transpiração causa uma doença chamada anidrose que tem como consequência  a insolação, ou  febre aumentando  a temperatura a ponto de ter uma convulsão febril. Todas as situações citadas trazem alucinações se não controladas. 
Esse artigo trata de trazer a consciência que: A igreja precisa suar. Correr a carreira de Cristo com gana e vontade, não como loucos que correm atrás de unções e seminários e congressos, e profetas apóstolos e etc. Você sabe que trato aqui do nosso comportamento, não de pessoas ou denominações. Estamos febris, tendo alucinações de promessas, esquecendo de exercitarmos a fidelidade e a obediência a palavra de Deus. São tantos os avivamentos, sem a consciência do que significa tal palavra. Avivar é voltar a vida. E se precisamos voltar a vida é porque morremos. E pergunto-me será que foi a febre  a causa morte?  Será que foi a convulsão pela falta de controle mental? Afinal alguém com convulsão perde o controle de músculos e consciência. O cérebro já não controla as reações do corpo. E isso tudo pode acarretar a morte. É por isso queridos que  nós precisamos sair da febre do emocionalismo e crescermos. Suar faz parte de uma vida saudável em Deus. Para evitar o mau cheiro é só evitar a sujeira do pecado. E limpar-se com a pura límpida palavra de Deus. Quero com esse texto que recobremos a consciência e saiamos da absurda situação da igreja atual. Aquecido sem resfriamento os órgãos do Corpo de Cristo vivem como alucinados e descontrolados em nome de Deus. Só um detalhe a convulsão é uma reação do cérebro a uma irritação. A cabeça é Cristo  e o descontrole acontece porque apesar de 
estarmos quentes, estamos desagradando á Deus. É por isso que em um tempo que se prega o avivamento, peço a todos que oremos e nos exercitemos, para que haja um resfriamento para o bom funcionamento do Corpo de Cristo. Paz seja convosco!

5 comentários:

  1. É INTERESSANTE...
    É VERDADE!!!
    PORQUE NÃO PENSAR?
    VAMOS DEIXAR CRISTO SER O CABEÇA.

    ResponderExcluir
  2. Olá amada, seu blog está lindo. Palavra poderosa. Deus continue te abençoando. bjs
    Silvania Costa

    ResponderExcluir
  3. Esse esfriamento na Igreja, acredito ser um pouco a cópia de nossa sociedade atual, e infelizmente a igreja não está isenta de sofrer influências de comportamentos sociais, mas acredito que a qualidade dos pastores está relacionada diretamente a isso, porém deixarei esse assunto para uma outra opotunidade. Vivemos em uma sociedade sempre apressada, onde valores, relacionamentos, coisas, ficam logo ultrapassados e consequentemente a sede de "coisas novas" para substituírem de forma urgente esse necessidade nas pessoas; A igreja adaptou-se a forma da sociedade(Ose 4:9) e hoje a necessidade de cultos e campanhas com diversas nomenclaturas, e a Igreja passou a ter "marca", como se fora um produto, e é claro que como tudo na sociedade um dia sai de moda,assim, só permanecem como igrejas, aqueles que tiveram verdadeiramente uma experiência com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Deus seja louvado pela sua vida. Amei mensagem.
    Você retratou tudo o que também tenho achado nestes tempo sobre as igrejas. Deus precisa ser o centro. A paz!

    ResponderExcluir
  5. Ótima reflexão! Parabéns.

    www.hermesfernandes.com

    ResponderExcluir

Esse espaço é todo seu! Critique! Elogie! Use e abuse do seu direito de opinar!