Querem matar a igreja!!

Parece óbvia essa afirmação. Temos um inimigo de séculos que busca incessantemente essa realização. São milhares de anos de perseguição, de mentiras de sujas manobras que com intenção de frustar, os planos de Deus, (inutilmente diga-se de passagem) usa de armas vis para tal feito. Quando li em João no capítulo 12 que quando os sacerdotes buscam a morte de Jesus também a planejaram para Lázaro percebi que o fato dele estar junto a Cristo já o tornou um alvo. E isso deve ficar bem firme em nossas mentes. Ele estava junto á Jesus onder o Meste era festejado, ou seja, não onde era aguardado para mais um milagre, mas, onde era FESTEJADO. Sua vida foi reflexo para muitos do poder de Deus e isso incomodou homens que não tinham conhecimento, ou melhor, o possuíam mas, seu orgulho era maior do que sua necessidade de Deus. A verdade é que querem matar o testemunho de transformação da igreja, e nos transformar em comerciantes de milagres. O que trago como alerta nesses dias, é que se deixarmos a igreja virará só uma concessionária ou imobiliária ou bolsa de valores. Onde eu consigo meu carro novo, minha casa própria, e pago minhas dívidas. (Não digo que Deus não faça, entenda isso!) Afinal, na verdade somos um pronto socorro, casa de oração onde entram os moribundos mortos no pecado, e saem ressuscitados pela palavra que sai da boca de Jesus. Os obreiros empurram as pedras e ao receberem a palavra vidas são transformadas. Quando aqueles homens planejam a morte de Lázaro desvendam um plano satânico: Queremos matar a igreja!
Quando Lázaro sai do túmulo faz menção de cada um de nós que saímos de situações de morte por causa do pecado, ainda cheios de ataduras eu sei, mas vivos.
Era o nosso Redentor dizendo: Assim que faço com meus amigos, trago da morte para vida!
Esse é o maior milagre que Jesus fez em mim e em você , e o diabo junto com a ganância de muitos tentam proclamar que Jesus é só mais uma gênio da lampada pronto para realizar nossos desejos. Estão a nossa espreita querendo calar o poder redentor de Jesus. Não deixemos que a mordaça da necessidade, sufoque o grito de júbilo da alegria da salvação. Que estejamos sóbrios e não nos embebedemos com o vinho da ganância, mas, nos enchendo do Espírito que revela o bom perfume de Cristo. Que não é o Chanel nº5, que é muito bom confesso, mas, que contém uma eficácia muito mais excelente.

3 comentários:

  1. Mais uma vez concordo com seus argumentos, pois o próprio Cristo disse: "Por que me chamais Senhor, Senhor e não fazeis o que vos mando?" podemos ter certeza de algo; o Senhor Jesus Cristo é o Senhor e nós somos apenas seus servos, os ressuscitados da morte do pecado para um nova vida em Cristo. Que possamos tomar a nossa posição de servos seguindo ao nosso ÚNICO Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  2. esse é o momento da IGREJA. momento d declarar q "as portas do inferno nao prevalecerao", nao pq ele vira p nos intimidar, mas pq nos sairemos do nosso comodismo e voltaremos a nossa missao, q foi tao bem feita pela igreja primitiva, ir por este mundo, o nosso mundo, e anunciar as verdades do Evangelho de Jesus. IGREJA, Este é o nosso tempo! DEUS adestre nossas maos p peleja pois e chegado o tempo de maiores conquistas. abcos e parabens!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu texto, ele relata uma verdade nas igrejas de Cristo Jesus, a visão dos pregadores principalmente nos últimos anos tem sido muito terreno, e a mensagem é de salvação dos problemas existenciais como os que você citou.
    me lembro quando ouvia que: "Jesus salva, cura, liberta e dá a salvação" o alvo hoje é outro, eu falo para os meus irmãos que "Jesus está preocupado com sua alma, a sua conta bancária deve ser a sua preocupação" eu te agradeço pelo texto pela coragem firmeza e autoridade, Deus te abençoe

    Karlos Lopes

    ResponderExcluir

Esse espaço é todo seu! Critique! Elogie! Use e abuse do seu direito de opinar!