O milagre que o diabo quer!

Na tentação de Jesus no deserto, Satanás ansiou por um milagre. O que parece um paradoxo é uma demonstração de estratégia. O filho das trevas agora deseja ardentemente que diante dele pedras do deserto da Judéia tornem-se pães. De uma forma sutil ele diz:_Faça do seu jeito! Milagre é milagre! Importante e satisfazer o seu desejo. Nossa geração, que chamo de “geração fast- food” tenta se enganar achando “que os fins justificam os meios” como achou Maquiavel. Discussões a parte, tenho certeza que o evangelho é simples e eficaz, e não necessita de uma interferência minha para se tornar completo. Eu que preciso prencher-me até tranformar-me por inteiro pela sua simplicidade. Satanás com sua astúcia está instigando a igreja a se corromper para alcançar aquilo que já está sobre nós: As bênçãos do Senhor. Estamos em uma corrida para demonstrar que somos filhos de Deus, aceitando qualquer oferta. _E isso é loucura! Movimentos judaizantes com seus sacrifícios e tradições, idolatria disfarçada, erguendo novos deuses, e fazendo de homens comuns santos milagreiros. Para que? Para não nos sentir por baixo diante dos desafios do inimigo? Ele diz: _Se você é filho de Deus? Então tem que acontecer algo extraordinário na sua vida! Se você é filho de Deus não pode passar por esse ou aquele deserto! Até quando daremos ouvidos a esse mentiroso? A falta de conhecimento faz com esse astuto inimigo use a palavra e carregue com ele uma multidão de crentes, amantes de si mesmos, que precisam satisfazer-se, nem que para isso tenham que enquadrar Deus em seus conceitos bizarros que desfazem da graça e destroem o sacrifício de Cristo. Temos que aprender que não só de pão viverá o homem! E responder á altura aos apelos do inferno crendo que a graça de Deus nos basta. As portas do inferno não podem prevalecer contra igreja de Cristo, não podemos deixar que a ansiedade em suprir nossas necessidades nos faça de marionetes do diabo. Enganar-nos: Esse é o milagre que o diabo deseja. Usando nossas necessidades humanas nos atraindo para tentadora posição de provar quem somos nos afastando de quem deveríamos ser. Que se abram os nossos olhos e que firmado estejam os nossos pés na rocha chamada Cristo, e que venhamos viver os milagres que Deus preparou para cada um de nós!

17 comentários:

  1. Muito boa a mensagem trasmitida no post. Gostamos mesmo. Agradecemos a visita no Arruma Blog e esperamos que possamos sempre ajudar não só a você mas a maior quantidade de pessoa possível. Que Deus abençoe muito!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa, e é uma grande verdade, é tudo que o Inimigo precisa, mais nos vamos vencer esta batalha contra ele, em nome de Jesus! Parabéns Andreia ! shalom!

    Pastor Alexandre Daltro

    ResponderExcluir
  3. O deserto conota após um tempo de viagem como um local de cansaço, alimentação e agua são necessidades vitais para essa atravessia.O inimigo sabia muito bem esses pontos vitais e outros míminos detalhes para essa afronta assim como o foi na vida de Jó, ambos "Cristo e Jó" permaneceram fieis pois sabiam em quem criam! O inimigo conhece nossos pontos vitais, sabe nossas fraquezas e estratégicamente trabalha nelas, pode nos oferecer um caminho rápido porém de morte aos nossos desejos, não se deixe em ganar como CRISTO O RECHASSOU e jó declarou BEM SEI QUE MEU REDENTOR VIVE! Declare isso em sua vida e espere no Senhor, pois o melhor está por vir! Deus abençoe sua vida por essa palavra abençoada Andreia!

    ResponderExcluir
  4. Concordo totalmente contigo maninha, e digo mais, se o anticristo chegasse hoje a igreja o exaltaria por seus grandes sinais e prodígios, e pessoas como nós seriam perseguidas por "tocarem no ungido", pois o valor que a igreja tem dado para sinais e experiencias supera o valor que ela atribui às verdades bíblicas...

    ResponderExcluir
  5. A PAZ DO Senhor, Andréia que Deus continue te usando poderosamente tudo que escreveu é a pura verdade precisamos estar cada dia mais atentos e vigiar porque o inimigo ele não brinca de ser diabo, Veio para matar roubar e destruir e o que ele mais tem raiva é da familia, Mas ele só tem dois trabalhos um é de se levantar e o outro é de cair porque nós somos mais que vencedores em Cristo Jesus, BEIJOS TE AMAMOS.

    ResponderExcluir
  6. Muito boa essa mensagem, uma Palavra que demonstra realmente a nossa situação espiritual, e também demonstra como nós cristãos devemos superar as astúcias siladas do nosso inimigo.Parabéns!! DEUS abençoe cada dia mais.

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do blog. Já virei seguidor viu!!!
    É muito bom ver a Palavra sendo levada a Toda Criatura de todas as formas!

    Que Deus a abençoe!

    ResponderExcluir
  8. O Diabo veio pra matar, roubar e destruir, e muitos não percebem que ele esta matando a fé, roubando as bençãos, e destruindo aquilo que o Pai ja fez.
    Muito bom texto, que o Senhor continue te usando para abrir os olhos dos que dormem.
    grande abraço

    ResponderExcluir
  9. Amada irmã Andreia,

    Seu blog é muito lindo e essa mensagem é pontual. Vivemos dias difícies em nossa sociedade e a igreja q devia ser luz está ofuscada por sua própria vaidade. Muitos querem tudo, menos Deus, pelo menos não o Nosso Deus o Todo Poderoso. Querem sim, alguém q satisfaça seus desejos, cobiças, avarezas...
    Precisamos urgente de homens e mulheres q sirvam a Deus de forma genuína e q proclamem a Verdade de Deus.
    Parabéns pelo post.

    Deus abençoe vc e sua casa!

    ResponderExcluir
  10. @ORANDOBRASIL
    Querida, a minha maior preocupação nesses dias em que vivemos é isto. O espirito de engano. Muitas pessoas que dizem que são crentes frequentam a cabala, outros leem o horoscopo todos os dias, outros acham que se guardar para o casamento é algo inútil nos dias atuais. As pessoas não querem mais simplesmente crer no evangelho. Querem mudar o evangelho. Querem "fazer acontecer". Querem mandar em Deus, querem "determinar" o que e quando Deus vai fazer. Hoje, escrevi no twitter sobre isso. Nós somos servos, não senhores, nós somos eternos,não carnais, e cremos na palavra de Deus, não nas nossas opiniões!!!

    ResponderExcluir
  11. Andréia, creio que o principal trunfo do inimigo é fazer com que as pessoas se interessem mais nos milagres que Deus pode fazer do que no Deus dos milagres. É uma troca sutil, mas que faz a diferença. As pessoas não querem Deus, querem seus milagres. E isso, como você disse bem é um pensamento e uma atitude instigada pelo inimigo...

    parabéns pelo artigo...Abraço!!!

    ResponderExcluir
  12. Quantos tem buscado somente a benção e não o Dono delas! É necessários estamos atentos as ciladas de satanás para que não deixemos nossa carne, nossos desejos, falarem mais alto que nosso espírito, buscar mais de Deus, conhecê-lO em sua plenitude nos ajuda a vencermos as astutas investidas do inimigo, pois passamos a amar a Deus pelo que Ele é e não por tudo que pode proporcionar! Otimo texto amada! Que Deus continue capacitando! Demorei mais vim! hehehe.. Bjinhos!

    ResponderExcluir
  13. Aquele que Se negou a transformar pedra em pão, não negou-Se a multiplicar pães e peixes. Sigamos o exemplo do Mestre, pois aí está a nossa vitória: não vivermos para nos satisfazermos, mas para a vontade de Deus e o bem do próximo. Gostei do texto. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo texto!
    Continue a escrever você tem o dom, que Deus siga te abençoando e te usando.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns andreia pelo blog, mas hoje a igreja de uma maneira geral precisa sair do templo para cumprir a ordenança de Jesus. E quanto aos milagres, posso dizer que o povo está muito longe do significado das boas novas de salvação, hoje posso compreender ainda mais quando Jesus fala que: "Errais por não conhecer as escrituras e nem o poder de Deus". Alguns falam da prosperidade, para que almas cheguem-se a Cristo, e deixam de falar em "buscar primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas serão acrescentadas". Como Jesus pode operar milagres e maravilhas sem que as pessoas conheçam Sua plenitude, Sua glória, Seu reino. E por causa disso o povo não quer ter o comprometimento com a obra do Senhor, tornando-se povo que não tem sua casa firmada na rocha.
    Fique com Deus e tenha certeza de que estarei postando aqui no blog.

    ResponderExcluir
  16. Andréia, ótimo texto! Que o Senhor, nosso Deus, continue te usando em Cristo Jesus!

    ResponderExcluir

Esse espaço é todo seu! Critique! Elogie! Use e abuse do seu direito de opinar!