Novo nascimento: Um milagre que devemos buscar.

Certa vez Nicodemos demonstrou preocupação com o novo nascimento, as orientações de Jesus, foram para ele algo tão extraordinário que quis entender qual seria o caminho a seguir. Esse é o milagre mais importante do cristianismo: A transformação. A limpeza dos sepulcros com os fétidos pecados, e a nossa elevação para a maravilhosa luz de Cristo. Do que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Andamos atrás do pão que perece e esquecemos o pão que permanece. Temos que buscar com muita intensidade o milagre do novo nascimento que Jesus nos oferece. Não podemos continuar vivendo cheios de mazelas, com velhos costumes, afinal, o vinho novo, precisa de odres novos! Não existe cristianismo, sem novo nascimento, não podemos encher nossos lábios, e estarmos com o coração longe de Deus. O milagre que precisamos não é palpável, contudo, pode ser observado á olhos nus. A igreja de Cristo precisa entender isso se não vamos perecer! Jesus abre os olhos dos cegos? Sim! Porém, com toda certeza também nos transforma em pessoas com caráter. Afinal, o único milagre que tem festa no céu, e quando um pecador se arrepende. Temos que buscar todos os dias, o novo nascimento, esse é o milagre que nos interessa, sermos transformados de glória em glória até chegarmos a estatura de varão perfeito.

Pena que o que acontece é que estamos correndo atrás de milagres passageiros, que são como a vida um vapor que depois desaparece.

Oremos para que o Espírito Santo desperte em nossa geração, fome e sede de justiça, ou seja, de transformação divina, pois, se continuarmos nos inchando, fazendo barulho que nada se aproveita, vamos terminar como os religiosos fariseus, que para mim eram, os bobos da corte no circo montado pelo diabo. Enganavam-se em seus rituais achando que estavam perto de Deus, contudo, caminhavam com passos largos para o inferno. Que Deus tenha misericórdia de nós!

16 comentários:

  1. Acredito que a nossa geração esqueceu da importância deste milagre,,, Estamos atrás de milagres poupáveis como disse e esquecemos que precisamos tomas nossa cruz e seguir...

    ResponderExcluir
  2. È uma verdade esquecida .. Q levantem-se os profetas e preguem essa verdade...

    ResponderExcluir
  3. Uma vez eu ouvi um pregador falar que todo coração sem Cristo é um campo missionário e todo coração com Cristo é um missionário.É como você falou,temos que parar de inchar e fazer barulho,Temos que agir.Dia a dia vidas são levadas para o inferno,ai fica a pergunta.O que estamos fazendo como igreja do Senhor? Estamos nos santificando para santificar outros ou estamos só ocupando os bancos da igreja?

    ResponderExcluir
  4. Marcardor perfeito: VERDADE!!

    Oi, Andreia! Tô por aqui, te seguindo, viu?
    É visualmente muito lindo teu blog e esse post, pura verdade!

    Deus continue a te inspirar!

    Te espero lá no Tende ânimo, bjs!! Paz e bem!

    --> http://tende-animo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Devemos buscar o Novo Nascimento, e novidade de vida, a cada dia mais, não nos conformando ou adaptando de maneira alguma a este século, este mundo com data para acabar.

    Viva o Novo Mundo que vem com o Rei!

    Deus lhe abençoe minha irmã!

    ResponderExcluir
  6. Achei muito lindo e abençoado o seu blog! é tão bom quando encontramos pessoas da mesma fé!
    Desejo muito sucesso com o seu blog, Deus te abençoe sempre,
    As palavras agradáveis a Deus geram bençãos!!!!!

    bjs.

    Mary Dias

    ResponderExcluir
  7. ameiii,alias as mensagens aki sao lindas eu gosto de lê-las e refletir e ver onde estou errando ou se estou acertando....Deus continue abençoando vc q essas ricas mensagens,graça e paz!!Ana Nera

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto da historia d Nicodemos!!!!
    Gostei,Palavra abençoada..
    Q Deus continue te usando!!!
    A paz...

    ResponderExcluir
  9. Talvez este seja o milagre menos buscado, e é o que Deus mais está interessado em fazer!

    ResponderExcluir
  10. ..Formosos são os pés do que anunciam a paz...Otimo post, amiga!

    ResponderExcluir
  11. Andréia, sábias palavras!

    O vale que passei nos últimos dias me mostrou que nossa pátria não é aqui, que devemos investir no reino celestial.
    O melhor investimento é fazer com que as pessoas que amamos - todos, até mesmo os inimigos - também sejam libertos e slavos para honra e glória de nosso Deus!

    Ontem fui visitar a igreja de um Pastor muito amigo e o tema da mesnagem foi: Onde está o seu irmão?
    Que todos possamos pensar nisso e tomar atitudes.

    ResponderExcluir
  12. A fé verdadeira, capaz de salvar o ser humano, é gerada através da pregação do evangelho. Mas como terão fé, como nascerão de novo se o que pregam for prosperidade, unção e poder? Isso não é evangelho, evangelho é cruz, é sangue, é retauração de vidas através da morte de Cristo..

    Belo texto irmãzinha... Deus te abençoe sempre..

    ResponderExcluir
  13. Um texto que revela o que pensa sua alma, obrigado por esta mensagem

    ResponderExcluir
  14. Regeneraçao é sem dúvida um dos pontos altos do cristianismo. Sem novo nascimento nao há vida crista.

    Paz e bem,

    Leonardo

    ResponderExcluir
  15. Muito lindo seu blog. Ótimo texto. Como igreja precisamos mesmo acordar e anunciar o Evangelho de Salvação.

    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  16. Ninguém nasce por querer. A primeira lição é que devemos ser humildes em reconhecer que Deus é que nos regenerou segundo o seu infinito Amor. A segunda lição é que uma vida nova, e não conquistas ou posses novas, é que devem marcar a vida do verdadeiro crente. Algo muito esquecido pelas igrejas de hoje.

    ResponderExcluir

Esse espaço é todo seu! Critique! Elogie! Use e abuse do seu direito de opinar!