A farinha é pouca. Toma! Seu pilão primeiro.

Alguns podem pensar: _ Ela errou! O ditado popular não é assim. O certo é: Farinha é pouca meu pilão primeiro! Bom queridos não errei não. É que a pessoa que inventou este ditado não conheceu a viúva de Sarepta, está mulher deu uma lição de fé e de bondade incríveis, sem duvidar alimentou um profeta em circunstâncias terríveis, deixando para depois ela mesma e seu filho. Como no texto anterior falamos do egoísmo da nossa geração. Afinal, quem precisa mais do que eu? Sou tão provado, tão humilhado e blá, blá, blá, blá. Estou mesma decidida a ser um arauto contra o egoísmo, porque, nós estamos perdendo oportunidades incríveis por causa dele. Aquela mulher estava lá na sua vida triste, decidida a morrer com seu filho. Sendo temente a Deus numa cidade onde adoravam outros deuses, ou seja, perseguição na certa! Pobre, sozinha, humilhada, eu já disse triste, ou melhor, angustiada. Os psicólogos diriam que estava num grau depressivo horrendo, queria morrer, e ainda deixar o filho morrer sem esboçar nenhuma reação de oração, de implorar por sua vida á Deus. E quem é mãe sabe que morreria, contudo, o filho não! E no meio dessa situação de caos me aparece um homem, pedindo a única comida que possuía. Meu Deus só de pensar me dá arrepios! Olhando de fora o quadro que pintamos e horrendo imaginem olhando de dentro. Mesmo assim está mulher repartiu o pouco que tinha, acreditou no profeta que disse que a farinha não ia acabar, nem o azeite faltar. Durante três anos esta mulher viveu um tempo de prosperidade incrível, viu uma refeição se tornar em 6570 alimentando ela o profeta e seu filho, e ainda foi socorrida em outro desespero quando seu filho adoeceu e morreu, porém, ele fora ressuscitado, aleluia! Teve o prazer de conviver com Elias, deve ter aprendido muito sobre Deus visto coisas incríveis, coisas maravilhosas. Quem não gostaria de ver um milagre na sua casa hoje? Contudo, Deus habitou em sua casa, por que, ela pensou no outro. Isso me faz pensar onde a fé tem curas, sim, porém onde há amor e fé, Deus habita. Milagre no meio de uma geração corrompida pela idolatria, comida no meio de um povo que só via fome e pestes, fico imaginando o que seus vizinhos que antes zombavam de sua fé no Todo Poderoso pensaram vendo a glória do Altíssimo sendo manifestada sobre sua casa. Bem queridos para vermos isso tudo em nós honra, após humilhação, ressurreição familiar, prosperidade em tempos de crise, devemos sair do tal mundinho que citei e vermos que ele, o mundo, é grande e está cheio de pessoas que precisam ser socorridas por nós. Vamos fazer isso hoje? Não pense em si, pense no próximo! E faça algo por ele! Diga: A farinha é pouca. Toma! Seu pilão primeiro.

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Bem o titulo é bem sugestivo, porém seria melhor se isso fosse vivido na sua prática original do texto referido....porém a realidade é bem diferente, precisamos ser mais solidário com o nosso proxímo e ver que o mundo NÃO gira em torno de nós......parabéns Andreia por este texto que nos abençoa e nos faz refletir um pouco mais............

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo belo trabalho no blog. Já estou seguindo!

    Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar segui-lo, será uma honra.

    Seus comentários também serão muito bem-vindos.

    Te espero lá!

    www.hermesfernandes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Bom seu blog, sou teu seguidor por aqui, será um prazer ter vc no BUSCAI O REINO

    Abraço

    Soli
    http://buscaioreino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Deus t abçoe lindinha e t capacite a kd novo dia a ser arauto do Senhor...

    ResponderExcluir
  6. Somente os sensíveis sabem como instigar e propor, criar e movimentar, muito legal.
    Obrigado por ser um ser tão grande

    ResponderExcluir
  7. Deus habita um coração puro e o lar que é habitado por este. "Eu e minha casa serviremos ao Senhor com Alegria" tem que ser mais que um bordão, tem que ser uma prática dentre os Cristãos e de que forma faremos este "servir" de fato e de verdade? Doando de sí com alegria.

    Belo texto.

    Que Deus a abençoe grandemente!

    ResponderExcluir
  8. Sempre nos levando a refletir em mente articulada ?

    Paz em jesus !

    ResponderExcluir
  9. Aquela mulher,teve uma atitude de fé incrível.
    É o que falta em nosso meio,fé.muitas vezes temos dificuldade de crer que Deus é supridor de todas as coisas,e limitamos o seu poder e acabamos deixando escapar uma boa oportunidade de tomar uma atitude de fé.A Palavra de Deus(Mateus 17:20, “Se tiverdes a fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível.”)

    ResponderExcluir
  10. Linda a atitude da viúva. E esta não é a de um cristão??? Ao menos deveria ser... Temos muito o que aprender... A Bíblia é o nosso manual, mas por vezes nos esquecemos de consultá-lo. Ótima reflexão!!! PARABÉNS pelo texto. Linguagem simples, inteligível. Isso que importa: nas palavras ser compreensível. Deus continue te abençoando!!!

    ResponderExcluir

Esse espaço é todo seu! Critique! Elogie! Use e abuse do seu direito de opinar!