Como você esta vendo o dia?

Chuva caindo lá fora, céu meio cinzento, parece início de uma musica, não é? Mas, é só o relato do dia com um olhar superficial para ele. É sobre a maneira de olhar a vida que vou escrever hoje. Olhando de maneira atenciosa até o caos pode não ser como parece. Existe um desespero no primeiro olhar, as pessoas normalmente enxergam muito mais do que possuí como problema. Por que acontece isso? Quando estamos no meio do furacão fica difícil não olhar a destruição em volta. Mais Deus tem um olhar tão peculiar sobre tudo. Veja isso: Onde nós vemos morte, Ele vê uma oportunidade de ressurreição, onde vemos escravidão, Ele vê a maneira exata de demonstrar poder e amor e principalmente o valor da liberdade. Onde vemos só dois pães e dois peixinhos, Jesus vê banquete para uma multidão. Dizemos que o seguimos então temos que andar como Ele andou. Não é isso? Dizem por ai que o pessimista quando vê uma taça pelo meio, diz que está meio vazia e o otimista, meio cheia. O que movimenta o otimista? A fé que possuí que pode melhorar! O pessimista acha que já está ruim! A fé ou a falta dela movimenta seu olhar para vida. No seu coração foi plantada a semente da fé, até o pessimista a possuí, só não usa como deveria. Nos Salmos 46 no meio do caos que o salmista relata de terra derretendo montes se abalando, fomos convidados a nos aquietar, sabe por quê? Para vermos melhor a situação! Chuva caindo lá fora, céu meio cinzento. Poxa! Que dia chato. Que nada! Mais uma oportunidade de viver. Eu poderia escrever aqui muitas coisas, sobre este assunto, contudo, não faço isso, por que quero pedir que você hoje tire um momento para respirar fundo, e pedir a Deus que abra os seus olhos para que veja as oportunidades que Ele está te dando para vencer!!! Um ótimo dia !!!!
Tenho uma musica pra você que leu esse texto. É só clicar!

3 comentários:

  1. COMO EU POSSO DIZER DO PESSIMISTA ELE Ñ DIZ TUDO SÓ PÉSSIMO... MAIS O OTIMISTA JÁ DIZ TUDO ÓTIMO HJ Ñ TENHO MAIS VOU VENCER AMANHÃ COM CERTEZA ! COISA LINDA!!!!!!. DO PAPAI. PARABÉNS CADA DIA BEM MELHOR. BJS LINDA.

    ResponderExcluir
  2. Salmos 118.24 nos dá esse entendimento de forma peculiar. Deus quer que tiremos nossos olhos de circunstancias e passemos a olhar para ele! Existe um zelo em Deus de fazer cumprir sua palavra, todos os dias sem exceção existe um milagre(o milagre chamado "novo")e só vive quem estiver disposto a olhar para ele e se alegrar e regozijar em sua presença pela direção que ele dará ou simplesmente já esta te dando, só que você não percebeu!
    Obrigado Sra Andréia Magalhães, seus posts são uma benção!

    ResponderExcluir
  3. Tremendo, deixo para a nossa meditação frase ministrada pelo pastor Marcus Gregório ontem culto a noite, Ministério Apascentar. "Não permita que sua última visão controle seu presente e lhe tire do seu destino profético."
    Digo: Deus sempre vê além, busquemos olhar com seus olhos e viveremos em Paz, mesmo em meio ao caos. Deus nos abençoe.
    Amiga abração saudades. Rute Tavares

    ResponderExcluir

Esse espaço é todo seu! Critique! Elogie! Use e abuse do seu direito de opinar!